E-MAIL : Sergio.fialho2011@hotmail.com
FACEBOOK : Sergio.fialho.1@facebook.com

terça-feira, 19 de maio de 2015

População Larocquense interditaram novamente a MA 122






Trecho entre Senador La Rocque e Buritirana só foi liberador após prisão de 2 vereadores e 3 moradores
SENADOR LA ROCQUE – Litigio territorial é foco de nova interdição da MA 122. Na manhã de segunda-feira (18), a população Larocquense, interditou o trecho do povoado Olho D´Água e Jenipapo compreendido entre Senador La Rocque e Buritirana.
O ato da manifestação é para a realização de um plebiscito territorial entre Senador La Rocque, João Lisboa e Buritirana.
A rodovia é a principal rota dos moradores e dos ônibus que realizam o itinerário de Imperatriz a Amarante.
Cerca de 300 manifestantes usaram tronco de arvores, coco babaçu e pneus em forma de barricada, logo depois atearam fogo. Evitando a  passagem de veículos e motocicletas.
O senhor Valdeci (46), enfatizou que a população não aceita pertencer a outro município. “Toda vida nós fomos de Senador La Rocque. E agora querem nos colocar em outro município. Aqui ninguém aceita ter domicilio em outro município a não ser de Senador La Rocque. E queremos que as autoridades de São Luís, o governador os deputados aprovem com urgência a realização do plebiscito. Pode ate ser realizado agora junto com  a eleição para Conselho Tutelar”.
A MA – 122 foi liberado somente depois que 2 vereadores Wilas e Maricelia e 4 moradores foram detidos e conduzidos a Delegacia Regional de Imperatriz.
Já a vereadora Fatinha enfatizou  que os vereadores estavam na sessão quando foram convidados por populares a participarem do ato. Foram ate o local as vereadoras Deusa, Ozima, Kassia, e os vereadores Wilas, Bartolomeu, Reinaldo.
“Quando chegamos no local para dar apoio a comunidade. Dois colegas nossos foram detidos injustamente. Estamos do lado do povo. E a população tem direito de reivindicar seus direitos”, enfatizou a vereadora Fatinha.
O prefeito Chico Nunes e os vereadores Deusa, Ozima, Kassia, Bartolomeu, Reinaldo. E o prefeito Chico Nunes foram solidários aos vereadores detidos e os moradores.
“O deputado Antônio Pereira, já informou que vai realizar um pronunciamento na Assembleia sobre o ocorrido nesta manhã. Tanto ele quanto a deputada Valeria Macedo, são solidários as reivindicações da população. Que é a realização de um plebiscito que também tem meu apoio e da Câmara Municipal”.
            A Deputada Estadual Valéria Macedo (PDT) reuniu-se com a Procuradoria-Geral de Justiça Regina Lúcia de Almeida, na última quinta-feira (07/05), para tratar da realização do plebiscito para definir os limites entre Buritirana, Senador La Rocque e João Lisboa.
O deputado Antônio Pereira (DEM) protocolou requerimento na Mesa Diretora da Assembleia, pedindo o desarquivamento do seu projeto de lei 060/2014, que altera a Lei 6.169 e consolida os limites territoriais entre os municípios de Senador La Rocque, João Lisboa, Amarante do Maranhão, Buritirana, Davinópolis e Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário