PM apreende 15 veículos na madrugada numa casa de eventos
Os carros estão detidos no pátio do Detran em Imperatriz.
De acordo com informações da PM, os proprietários dos veículos foram detidos e um menor aprendido e apresentados no Plantão Central.
Os veículos estão no pátio da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Imperatriz, localizada na Rua Euclides da Cunha, bairro Bacuri.
Entenda o caso
O Ministério Público ingressou com uma Ação Civil Pública (ACP) contra o município de Imperatriz, três estabelecimentos comerciais e motoristas ou proprietários de veículos com som automotivo que frequentam os estabelecimentos, produzindo sons em volumes excessivos.
A ACP foi formulada após denúncias de moradores vizinhos aos estabelecimentos e de procedimento investigatório instaurado pela Promotoria do Meio Ambiente.
Segundo o promotor Jadilson Cirqueira, os moradores vizinhos a um parque aquático e um posto de combustível, ambos localizados nas proximidades da BR-010, denunciaram que os estabelecimentos produzem poluição sonora por meio de sons automotivos, encontros e shows musicais, geralmente, no período de quinta a domingo, até durante a madrugada.
Os dois estabelecimentos comerciais não possuem licença ambiental para estas atividades. Diante do fato, o MP informou à Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), que fez uma vistoria e multou os estabelecimentos em R$ 100 mil, cada. No entanto, o promotor afirma que os locais continuaram com as práticas de poluição sonora, mesmo com notificação e multa.fonte: http://imirante.globo.com/imperatriz/noticias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário